José Maria Marín, ex-presidente da CBF, morre aos 93 anos


José Maria Marín, ex-presidente da CBF, morre aos 93 anos
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin morreu na madrugada deste domingo (20) aos 93 anos em São Paulo, segundo informações do ge.
O velório está previsto para acontecer nesta tarde na capital paulista.
Figura polêmica do futebol brasileiro, o dirigente comandou a CBF entre março de 2012 e abril de 2015, ano em que chegou a ser preso na Suíça a pedido do Departamento de Justiça norte-americano, junto com outros dirigentes, no caso que ficou conhecido como Fifagate, sobre corrupção no futebol internacional.
Depois de meses na Suíça, ele foi transferido para os EUA, onde foi julgado e condenado pela Justiça à prisão. Em 2020, ele foi colocado em liberdade em razão do seu estado de saúde e voltou ao Brasil.
Um dos episódios mais inusitados da trajetória dele foi em 2012, antes de assumir a CBF. Na cerimônia de premiação da Copa São Paulo de Juniores, Marin foi flagrado por câmeras de televisão colocando no bolso uma das medalhas destinadas aos jogadores do Corinthians, campeão do torneio.
Na época, a Federação Paulista de Futebol disse que a medalha já estava reservada a Marin, mas no fim um jogador ficou sem ganhar seu prêmio e só o recebeu depois.
Ao centro, o ex-presidente da CBF Marín em foto de 2018
Reprodução/JN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.