
Caminhão fica preso e motorista corta cabos com facão para liberar veículo em Cachoeiro
Um motorista foi flagrado cortando parte da fiação do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde de sábado (19), após uma peça do caminhão que ele transportava agarrar nos cabos. A ação foi registrada por câmeras do próprio sistema de segurança da cidade. (assista acima)
O caso aconteceu na região da Ponte Municipal Fernando de Abreu, bairro Independência. Nas imagens é possível ver o momento em que um caminhão guincho com a cabine laranja aparece carregando outro caminhão na carroceria.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Caminhão fica preso em fiação e motorista corta cabos com facão para liberar veículo em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Reprodução
Em uma curva, cabos da rede de monitoramento ficam presos em um objeto sobre o veículo guinchado, impedindo a passagem.
Para conseguir seguir viagem, o motorista de camisa azul sobe na caçamba com um facão e corta os fios. Após alguns seguindo um outro homem de camisa amarela sobe na carroceria e retira o objeto que ficou preso na fiação.
Os dois descem do veículo transportado e o caminhão guincho deixa o local.
Toda a ação ocorre em menos de dois minutos. Durante esse tempo, a via está movimentada com outros veículos e pedestres.
Motorista corta cabos com facão para liberar veículo em Cachoeiro de Itapemirim. Um segundo homem aparece nas imagens ajudando na ação.
Reprodução
Prefeitura identificou motorista
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que o responsável pelo caminhão guincho “flagrado danificando os cabos do sistema municipal de videomonitoramento foi devidamente identificado e será responsabilizado criminalmente pelos atos cometidos”.
A representação formal será protocolada na segunda-feira (21), segundo a administração.
Além da denúncia criminal, a prefeitura também informou que ingressará com uma ação judicial para cobrar reparação pelos danos causados ao patrimônio público, já que o corte comprometeu o funcionamento do sistema de segurança, considerado essencial para a segurança do município.
LEIA TAMBÉM:
Motorista morre em acidente com três veículos na BR-262, no ES
Motociclista morre após bater em barra de ferro na calçada, no ES; veja vídeo
VÍDEO: jovens lançam fogos de artifício contra moradores de rua no ES
“Atitudes de vandalismo como essa são inaceitáveis e não serão toleradas. O respeito ao patrimônio público é dever de todos os cidadãos, e a administração municipal tomará todas as medidas legais cabíveis para assegurar a responsabilização dos envolvidos”, diz a nota.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram procuradas mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo