Parente de idoso morto diz que suspeito tinha carinho por vítimas: ‘Chamava de pai e mãe’


Sobrinho é preso suspeito de matar tios idosos em Ribeirão Preto, SP
A filha de criação de José Geraldo Simões disse na terça-feira (5) que o sobrinho suspeito de matar o tio dizia ter carinho por ele e pela tia. Além do idoso, de 78 anos, José Silvano Simões também matou Joana Helena Simões, de 82.
José Geraldo e Joana eram irmãos e viviam na mesma casa, na Travessa Claro Rosa, no bairro Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto (SP). Recentemente, eles abrigaram o sobrinho, José Silvano.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (4), mas eles só foram encontrados, já sem vida, na manhã desta terça na cozinha do imóvel. (veja mais abaixo)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Meu sobrinho chamava eles de pai e mãe. Parecia, assim, amigável. Tratava a gente bem, as crianças”, diz a mulher, que pediu para não ser identificada.
Segundo ela, há pouco tempo José Silvano, de 62 anos, sofreu um acidente e os idosos o chamaram para morar junto com eles.
“Ele sofreu um acidente, ninguém queria ficar com ele. Aí minha tia falou ‘então a gente cuida'”.
LEIA TAMBÉM
Sobrinho suspeito de matar tios idosos tentou limpar a casa após crime, diz polícia
Homem é preso suspeito de matar tios idosos em Ribeirão Preto
José Geraldo e Joana foram encontrados com ferimentos graves, inclusive na cabeça, causados por um objeto perfurocontundente, de acordo com a polícia.
A suspeita é de que o sobrinho tenha usado um pedaço de madeira com uma ponta improvisada para atacar os tios.
Joana Helena Simões, de 82 anos, e José Geraldo Simões, de 78, foram assassinados pelo sobrinho na noite desta segunda-feira (4), em Ribeirão Preto, SP
Reprodução EPTV
Após o crime, José Silvano deixou o local e passou a noite fora, retornando ao imóvel apenas pela manhã para limpar o local, como revelou o major Carlos Clarindo Filho, coordenador operacional do 3º Batalhão da Polícia Militar.
“Ele passou a noite toda fora da casa dos tios, e, nesta manhã, retornou ao imóvel tentando limpar o local. Ao que tudo indica, ele desistiu de fazer a limpeza ali e saiu para fora da casa procurando algum conhecido, vizinho, que acionou o 190”.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O g1 tenta localizar a defesa de José Silvano.
Caso vai ser investigado como duplo homicídio
Os irmãos Joana Helena Simões e José Geraldo Simões foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (5), dentro da casa onde viviam, no bairro Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto.
De acordo com a Polícia Militar, os corpos tinham sinais de agressão e a suspeita é de que os idosos tenham sido mortos a pauladas.
José Silvano Simões, de 62 anos, confessou que matou os tios para a Polícia Militar.
Reprodução/EPTV
Equipes de resgate chegaram a ser acionadas nesta terça-feira, mas José Geraldo e Joana já estavam sem vida quando os socorristas chegaram.
A Polícia Civil e a perícia foram chamadas e estão no local. O caso vai ser investigado como duplo homicídio.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi procurada pelo g1, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não havia se manifestado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.