
Homem é preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantil em Santa Rita do Sapucaí
Polícia Civil
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantil em Santa Rita do Sapucaí (MG). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a polícia, o suspeito armazenava fotos e vídeos com conteúdo relacionado à exploração sexual de crianças. As investigações indicaram que o homem havia se mudado recentemente para Santa Rita do Sapucaí. Com isso, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão para o novo endereço.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis apreenderam um celular, um pen drive e um tablet, todos com grande quantidade de arquivos contendo cenas de abuso infantil. O suspeito foi preso em flagrante e, segundo a polícia, confessou os crimes.
A Polícia Civil informou que o material passará por perícia e que o caso segue sendo investigado. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelo crime de posse de conteúdo de pornografia infantil, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas