Após intermediar negociação de veículo, jovem é sequestrado e resgatado de cativeiro em Uberlândia

Desaparecido desde o fim de semana, o jovem de 23 anos foi rendido após uma viagem a Goiânia e mantido em cárcere na zona sul de Uberlândia. Um homem e uma mulher foram presos. O crime teria sido motivado por um desentendimento na negociação de veículos. Jovem sequestrado é resgatado em cativeiro no bairro Cidade Jardim
Um jovem de 23 anos foi encontrado pela Polícia Militar na madrugada de terça-feira (1º) em um imóvel no Bairro Cidade Jardim, em Uberlândia, que era usado como cativeiro. A vítima estava com os braços e as pernas amarrados e apresentava hematomas no rosto.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
Um homem de 34 anos, que estava no local onde a vítima foi mantida presa, e uma mulher de 26 anos, com quem o jovem teria feito um acordo comercial dias antes, foram presos. Os dois foram detidos por sequestro e cárcere privado.
O jovem era procurado pela família desde o último sábado (27), quando parou de responder às mensagens. O nome e as fotos do jovem foram amplamente divulgados na tentativa de obter informações sobre o paradeiro dele. Movimentações nos cartões bancários da vítima chamaram a atenção dos familiares, que registraram um boletim de ocorrência no início da semana.
De acordo com a Polícia Militar, um suspeito foi identificado usando o cartão da vítima pela última vez em uma padaria de Uberlândia. A partir desse ponto, os militares rastrearam o trajeto do homem, o que levou até o cativeiro onde o refém foi encontrado.
“Até então, uma ocorrência que era de uma pessoa desaparecida passou para sequestro”, explicou o tenente Célio Rodrigues, da Polícia Militar.
Jovem foi sequestrado após negociação envolvendo veículos
Segundo o registro policial, a vítima contou que intermediou a negociação de um veículo entre uma mulher, que seria dona de uma loja de automóveis em Uberlândia, e um homem.
A empresária teria dito ao jovem que o comprador desapareceu após pegar um carro emprestado e levá-lo para Goiânia. Por ter sido o intermediário, a mulher pediu que a vítima fosse até a capital goiana para recuperar o veículo.
Ainda segundo o jovem, em Goiânia ele conseguiu conversar com o suspeito e recuperar o carro. No trajeto de volta para Uberlândia, o combustível do veículo foi cortado, e ele foi abordado por dois homens, que o renderam e o levaram, primeiro, para um hotel e, no dia seguinte, para o cativeiro no Triângulo Mineiro.
Leia também:
Quadrilha é presa após sequestrar morador e extorquir família no Bairro Jaraguá em Uberlândia
VÍDEO: Cliente é rendida por ladrões e sofre sequestro relâmpago ao chegar em manicure em Uberlândia
Vítima foi agredida e obrigada a enviar vídeos pedindo resgate à mãe
Durante o tempo em que ficou em cárcere, o jovem relatou que foi trancado em um dos quartos do imóvel, onde permaneceu amarrado. Ele foi obrigado a apagar informações do celular e a gravar vídeos pedindo resgate à família.
O jovem contou ainda ter ouvido um dos suspeitos dizer que uma mulher iria buscá-lo para levá-lo a uma chácara. Ele acredita que seria executado no local.
Após localizar o cativeiro, os policiais prenderam o homem que estava vigiando a vítima. O suspeito revelou que a mulher envolvida na negociação do veículo também participava do esquema, conforme explicou o tenente Célio Rodrigues.
“A princípio, teria ocorrido um desentendimento entre eles sobre um veículo e um valor que alguém não teria recebido e, por isso, decidiram manter essa vítima em cárcere até que esse valor fosse restituído.”
Um terceiro suspeito está sendo procurado. O g1 solicitou informações à Polícia Civil sobre as investigações e aguarda resposta.
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.