
Bens furtados foram avaliados em R$ 12,8 mil. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tentou se passar por testemunha do crime. Jovem é preso em flagrante após furtar oficina em Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem, de 20 anos, foi preso na quarta-feira (2) após furtar uma oficina mecânica em Piraí (RJ). A prisão aconteceu em menos de três horas após o registro da ocorrência, no Centro.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que mora ao lado do estabelecimento, invadiu o local durante a madrugada, por volta de 1h, após abrir um buraco na parede com o uso de uma enxada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele levou um notebook, um tablet, quatro câmeras de segurança e diversas peças automotivas. Os itens foram avaliados em aproximadamente R$ 12.800.
O dono da oficina registrou a ocorrência, por volta das 10h30 da manhã, na Delegacia de Piraí. No início da investigação, o jovem se apresentou como testemunha, alegando ter escutado barulhos suspeitos no local.
“No auge do cinismo, ainda enviou um áudio para o dono do estabelecimento, dizendo que estava ouvindo barulhos altos vindo de dentro da oficina. Por volta das 10h30 da manhã de ontem, o dono veio aqui, na delegacia, fazer o registro e o ladrão se fez passar como se testemunha fosse. No entanto, um policial militar percebeu que ele tinha um dos braços machucados, e nós desconfiamos que ele poderia ter se arranhado quando entrou pelo buraco que fizera, um buraco extremamente estreito”, disse o delegado titular da delegacia de Piraí, Antônio Furtado.
A Polícia Civil informou ainda que os agentes foram até a casa do suspeito e, com a autorização da companheira, realizaram buscas no imóvel e encontraram todos os bens furtados sobre um guarda-roupa.
O jovem foi encaminhado para a delegacia e vai responder por furto qualificado. Se condenado, a pena pode chegar a 8 anos de prisão.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul