Madrugada gelada: Juiz de Fora tem sensação térmica de 4,7 °C ao amanhecer


Apesar do valor desta terça-feira (8), recorde do dia mais gelado do ano foi registrado em 13 de junho. Segundo a previsão, temperaturas baixas devem continuar pelo menos até o final desta semana. Céu nublado e frio em Juiz de Fora, foto de arquivo
TV Integração/Reprodução
Moradores de Juiz de Fora que saíram cedo de casa nesta terça-feira (8) enfrentaram frio. A sensação térmica chegou a 4,7  °C por volta das 5h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Naquele momento, os termômetros registravam a mínima de 11,4  °C no campus da UFJF, onde ficam os equipamentos do 5º Distrito de Meteorologia.
▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram
Atenção: A sensação térmica, ou temperatura aparente, é o frio que realmente sentimos na pele. Ela considera a temperatura, a umidade e o vento.
Apesar desse valor, o recorde do dia mais frio do ano foi registrado em 13 de junho, com uma temperatura de 8,8 °C. Na mesma semana, a sensação térmica chegou a -3 °C, devido à passagem de uma massa de ar polar acompanhada de uma frente fria.
LEIA TAMBÉM:
Com mínima de 8°C, semana segue com frio intenso em Juiz de Fora e região
Confira as aferições oficiais nas cidades da região:
Parque Estadual do Ibitipoca: mínima de 4,8 °C, sensação térmica de 2,5 °C e máxima de 18 °C, segundo a WS Consultoria Climatológica.
Barbacena: mínima de 9,4 °C e máxima de 13,1 °C.
São João del Rei: mínima de 5,3 °C e máxima de 14,3 °C.
Viçosa: mínima de 6,6 °C e máxima de 12,5 °C.
De acordo com o Inmet, o frio deve persistir pelo menos até o final desta semana, quando uma leve elevação nas temperaturas pode ser percebida, mas ainda sem sinal de calor retornando à região.
ASSISTA TAMBÉM: Frio pode intensificar dores musculares e articulares
Frio pode intensificar dores musculares e articulares
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: WhatsApp, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.