Em meio a crise com Estados Unidos, Lula se reúne com ministro das Relações Exteriores no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado (19), na residência oficial do Palácio da Alvorada, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
O encontro, que não estava previsto na agenda do presidente, ocorreu no dia seguinte ao anúncio pelo governo dos Estados Unidos de revogação dos vistos americanos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, “de seus aliados e de seus familiares imediatos”.
Segundo apurou o g1, Lula chamou Vieira ao Alvorada para discutir os planos da viagem que o presidente fará neste domingo (20) ao Chile.
Na segunda-feira (21), Lula participa de uma cúpula sobre democracia ao lado dos presidentes do Chile, Gabriel Boric; Uruguai, Yamandu Orsi; e Colômbia, Gustavo Petro. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz também é aguardado.
Segundo interlocutores, entretanto, no encontro Lula também discutiu com Vieira e outros auxiliares a respeito da crise com os EUA.
O anúncio da imposição de uma tarifa de 50% para entrada de produtos brasileiros nos EUA, a partir de agosto, deve ser abordado por Lula no encontro em Santiago do Chile.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.