
Frei Valdo morre, aos 76 anos de idade, vítima de um câncer
O corpo de Frei Valdo será enterrado nesta quarta-feira (23) no cemitério de Nova Esperança, em Montes Claros. O religioso, que tinha 76 anos, morreu nessa terça na Santa Casa onde fazia tratamento contra câncer no fígado e pâncreas.
O velório começou às 23h na funerária Santa Casa e a Arquidiocese divulgou a programação completa do funeral. Confira:
8h – Missa na funerária Santa Casa
9h – Velório será realizado na Catedral Metropolitana com missa às 9h30 e 12h
14h30 – Será celebrada missa com Exéquias, presidida por Dom José Carlos, Arcebispo de Montes Claros. Em seguida, o corpo será enterrado no cemitério de Nova Esperança. O cortejo passará em frente às igrejas São José Operário e Santos Reis.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Valdomiro Soares Machado, o Frei Valdo
Fazenda da Solidariedade/Instagram
Frei Valdo foi o fundador da Fazenda da Solidariedade, que ajuda na recuperação de dependentes químicos. Ele foi ordenado diácono em dezembro de 1984 e presbítero em julho de 1985. Já atuou como vigário na paróquia Santos Reis e para o Clero da Arquidiocese de Montes Claros.
“Neste momento de dor e luto, nos unimos em oração por sua alma e expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade arquidiocesana. Como Igreja, rezemos pelo descanso eterno de Frei Valdo. Que Cristo, Bom Pastor, o conduza à vida eterna e lhe conceda o repouso em sua paz”, divulgou a arquidiocese.
Nas redes sociais, diversos fiéis também lamentaram a morte do Frei Valdo e prestaram solidariedade.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.