
A programação do Enagro 2025 ainda incluirá os tradicionais concursos que premiam os melhores queijos de coalho e méis do Sertão do Araripe.
Divulgação
O Sebrae realiza na sexta-feira (25) e sábado (26), a 7ª edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O evento começa às 9h, na Autarquia Educacional do Araripe (Aeda). As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas no site (clique aqui).
Esta edição busca promover a integração e o fortalecimento das principais cadeias produtivas do agronegócio regional, com foco no desenvolvimento sustentável, na valorização da agricultura familiar e no protagonismo da mulher do campo.
O evento traz uma programação voltada ao fortalecimento de cadeias produtivas estratégicas, como a apicultura, pecuária leiteira, caprinovinocultura, agricultura familiar, mandioca e artesanato. Nesta edição, o encontro também inclui um festival gastronômico e espaço para renegociação de dívidas e acesso ao crédito.
Durante os dois dias de atividades, o público poderá participar de oficinas, rodadas de negócios e exposições de produtos da agricultura familiar, da criação de animais e de ampla variedade de maquinário agrícola. O Enagro oferecerá 20 capacitações, entre palestras no auditório do Sebrae e oficinas realizadas em três salas paralelas. Outras atividades ocorrerão em duas carretas do Senai, estacionadas na área interna da Aeda.
A estrutura do evento ainda conta com 32 estandes para exposição e venda de produtos, área para comercialização de veículos, maquinário e implementos agrícolas, espaço kids e palco para apresentações culturais ao fim de cada dia. A programação do Enagro 2025 também inclui os tradicionais concursos que premiam os melhores queijos de coalho e méis do Sertão do Araripe.
Leia também
Fundação Nilo Coelho oferta cursos gratuitos em Petrolina; veja como se inscrever
Outro destaque do evento será a exposição de animais. Estão previstas 20 baias com caprinos, ovinos, suínos e bovinos, além de uma rodada de negócios entre produtores locais e dez grandes empresas convidadas. A proposta é aproximar negócios e estimular a comercialização de produtos certificados ou em processo de certificação sanitária.
“Elas no Agro’: Mulheres assumem cargos de liderança nas propriedades rurais
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE