PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeiras em RO


PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeira
PF
A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com transporte ilegal de madeira em Rondônia, na madrugada desta terça-feira (22). Os acusados foram encontrados levando toras e pranchas de madeira sem identificação de origem.
As ações foram realizadas nos municípios de Espigão D’Oeste e Porto Velho, durante a Operação Sentinelas da Amazônia.
Segundo a PF, a primeira prisão ocorreu durante uma fiscalização na estrada que dá acesso à Terra Indígena Roosevelt e ao Parque Aripuanã, em Espigão D’Oeste (RO). Os agentes abordaram um caminhão carregado com toras de madeira. O veículo não tinha placas ou qualquer identificação visível de carga.
Durante a inspeção foi encontrado um rádio comunicador funcionando, acoplado a uma antena, equipamento comumente utilizado por grupos que atuam no transporte ilegal de madeira extraída de áreas protegidas. O motorista foi preso em flagrante.
A segunda ocorrência foi registrada em Porto Velho. De acordo com a PF, uma equipe identificou o transporte de aproximadamente 600 pranchas de madeira sem documentação que comprovasse a origem legal do material. Também não foi apresentado o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para esse tipo de transporte.
As investigações seguem para identificar possíveis envolvidos no esquema ilegal. Os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e devem responder por crime ambiental.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Sucuri gigante é flagrada atravessando estrada em RO
Feirão do emprego oferece mais de 1 mil vagas em Porto Velho
Veja notícias de Rondônia:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.