Justiça Federal aceita denúncia contra grupo acusado de agredir agente da PF em Manaus

Polícia Federal deflagra operação para investigar grupo de motoqueiros que agrediu agente
A Justiça Federal do Amazonas aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra sete homens acusados de agredir um agente da Polícia Federal e roubar sua carteira funcional. O crime ocorreu na madrugada de 18 de janeiro de 2025, nas proximidades de um supermercado na Avenida Recife, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a denúncia, o policial estava sozinho em seu veículo quando foi cercado por uma caminhonete e um grupo de motociclistas. O grupo, inclusive, é formado por parentes de um juiz e de um desembargador.
Ao tentar fugir, foi fechado novamente, retirado à força do carro e agredido com socos e chutes, mesmo após se identificar como agente federal. A ação violenta só cessou com a chegada de uma equipe da Polícia Militar.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Além das agressões, os envolvidos teriam roubado a carteira funcional da vítima e tentado ocultá-la para evitar o flagrante. As investigações revelaram troca de mensagens entre os suspeitos com o objetivo de dificultar a recuperação do documento e atrapalhar as investigações.
Imagens de câmeras de segurança e laudos médicos confirmaram as lesões graves sofridas pelo agente, incluindo ferimentos na cabeça, pescoço e costelas, que resultaram em debilidade permanente.
Com o recebimento da denúncia, a Justiça determinou a citação dos acusados para apresentação de defesa. Eles vão responder por lesão corporal grave, roubo qualificado e ocultação de documento público, com agravantes como motivo fútil e uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.