
Vídeo: brasileira relata momentos de tensão em voo de SP para Amsterdã
Um carregador de celular pegou fogo dentro de um avião durante um voo que saiu de São Paulo com destino a Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (6). A cena foi registrada por uma jornalista brasileira nas redes sociais (assista acima). Ninguém se feriu.
“Pensei realmente que eu ia morrer. Era muita fumaça, um cheiro horroroso e a gente não sabia de onde estava vindo o fogo”, comentou Simone Malagoli, que saiu de Florianópolis, no vídeo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Vídeos registrados durante o voo pela jornalista mostram o interior da aeronave tomado pela fumaça. Nas imagens, passageiros aparecem cobrindo o rosto com travesseiros, enquanto comissárias de bordo circulam com extintores e toalhas sobre a cabeça para se proteger (assista acima).
A aeronave ainda sobrevoava o oceano quando o carregador portátil, também conhecido como “power bank”, esquentou dentro de uma mochila e pegou fogo. Esse tipo de aparelho armazena energia, não sendo necessárias tomadas para carregar a bateria de celulares.
Segundo Simone, faltavam aproximadamente quatro horas para chegarem ao destino final, e a maioria dos passageiros dormia, incluindo o dono do carregador.
“De repente, ouço barulho, uma correria, e olho para o lado e vejo muita fumaça no corredor, mas muita fumaça mesmo. O pessoal começou a gritar: ‘fogo, fogo, fogo! fire!’, e o pessoal começou a ficar apavorado, porque a gente achou que estava pegando fogo na turbina, no motor, no porão”, relatou.
A jornalista contou que comissárias apagaram o fogo com extintores de incêndio.
O avião da companhia KLM saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de terça-feira (5). O g1 tentou contato com a empresa, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Vídeo: carregador pega fogo durante voo de SP pata Amsterdã
Simone Malagoli/Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias