Sargento é esfaqueado durante velório na baixada maranhense; suspeito do crime morreu em troca de tiros com a PM


Suspeito de atacar sargento em velório morre em confronto com a PM na Baixada Maranhense
Um sargento aposentado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi esfaqueado no início da manhã de domingo (10), durante um velório no povoado São Joaquim, na zona rural da cidade de São João Batista, baixada maranhense. O suspeito de cometer o crime morreu nessa segunda-feira (11), após trocar tiros com a polícia.
Segundo testemunhas, o sargento Manoel Serra foi atingido com três golpes de faca, sendo um no abdômen, outro no peito e na região da boca. Depois de tentar matar o PM, o autor do crime fugiu levando a arma de fogo do policial.
O sargento foi socorrido e levado para uma unidade de saúde local, mas, diante da gravidade do caso, ele precisou ser transferido em uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA) para o Hospital Macrorregional de Pinheiro. Segundo a PM-MA, o sargento está apresentando boa evolução clínica, com diminuição da sedação e previsão de retorno à respiração natural ainda nesta terça-feira (12).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Durante as investigações sobre o caso, a polícia identificou o suspeito do crime como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio.
A polícia identificou o suspeito do crime como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”.
Reprodução/TV Mirante
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado por policiais do 36º BPM de Viana e equipes especializadas, em uma ilha conhecida como Ilha do Inhô, no povoado São Joaquim, em São João Batista. No momento da abordagem policial, Aldecir reagiu efetuando disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito na perna e no tórax.
O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Com ele a polícia encontrou a faca usada para atingir o sargento e a arma de fogo que havia sido roubada do PM.
Com Aldecir Campos a polícia apreendeu a faca usada no crime e arma de fogo roubada do PM.
Reprodução/TV Mirante
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas, segundo a polícia, quando o sargento Serra estava na ativa chegou a prender Aldecir. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.