Fisioterapeuta é presa por fraudar relatórios para viabilizar seguro DPVAT


Fisioterapeuta foi detida em Santos acusada de fraudar relatórios do seguro DPVAT
Polícia Civil
A fisioterapeuta Thayza Aires Dias, de 32 anos, foi presa em Santos, no litoral de São Paulo, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PE). Ela é acusada de fraudar relatórios para supostas vítimas de acidentes de trânsito, burlando o recebimento do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).
A suspeita foi detida, nesta quinta-feira (14), por policiais do 3° Distrito Policial de Santos que prestavam apoio operacional à Polícia de Pernambuco. Além da profissional, foram detidos 18 suspeitos na Operação Sinistro, em cidades de Pernambuco e Cabedelo (PB).
A investigação apontou que a fisioterapeuta atuava no fornecimento indevido de relatórios de avaliação fisioterapêutica e acupunturista para pessoas supostamente vítimas de acidente de trânsito. O objetivo era viabilizar o recebimento fraudulento do seguro DPVAT.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) de Pernambuco. Além do mandado de prisão contra a suspeita, foram apreendidos diversos objetos por meio de mandados de busca e apreensão.
Entre os itens, segundo a Polícia Civil, estão um carimbo profissional e um notebook contendo documentos relacionados às investigações nos anos de 2019 a 2021. Os objetos serão encaminhados à perícia.
A suspeita foi levada ao 3⁠º DP e encaminhada à Cadeia Pública Feminina de São Vicente. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a fisioterapeuta passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (15).
Carimbo e notebook foram apreendidos com a fisioterapeuta em Santos, SP
Polícia Civil
Operação Sinistro
A investigação, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, teve início em 2021. A corporação apurou que o grupo atuava no fornecimento e utilização de documentos falsos, especialmente relatórios médicos, de avaliação fisioterapêutica e de acupuntura.
Além das prisões, a Justiça de Pernambuco autorizou a suspensão das atividades e do bloqueio de bens de duas empresas, bem como do bloqueio de ativos financeiros. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Glória do Goitá (PE).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.