Delegado ferido em acidente entre viatura e caminhão deixa a UTI


Delegado de Silvânia tem alta da UTI
O delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, deixou a UTI do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) (veja o vídeo acima). Ele e a estagiária Ana Caroliny Siqueira Mendes, de 18 anos, sobreviveram ao acidente na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, na região sudeste de Goiás.
Segundo última atualização do estado de saúde dos pacientes, enviada pela secretaria na noite desta quarta-feira (20), o delegado havia sido transferido para a UTI do Crer no início desta semana, onde recebeu alta.
Agora, ele seguirá em processo de reabilitação na unidade de internação do hospital e apresenta estado de saúde estável. Segundo a secretaria, Ana Caroliny segue internada na UTI do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e apresenta estado grave, porém estável.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Delegado ferido em acidente com viatura que deixou dois mortos deixa a UTI, diz SES-GO
Reprodução/TV Anhanguera
Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 31 de julho. Além do delegado e de Ana Caroliny, estavam na viatura da Polícia Civil Ananias Batista, de 52 anos, e estagiária Amanda Monteiro, de 19, que foram a óbito no local.
O veículo capotou na GO-330 após desviar de um caminhão que trafegava no sentido contrário da pista. Câmeras de segurança de uma fazenda filmaram o momento do acidente (veja o vídeo abaixo).
Câmera registra acidente com viatura que causou morte de estagiária e agente na GO-330
O vídeo mostra o momento em que o caminhão invade a pista contrária, desvia do carro e acerta a viatura que bate em um monte de terra às margens da rodovia.
Acidente com viatura da polícia e caminhão deixa dois mortos em Goiás
Delegado ferido em acidente com viatura que deixou dois mortos passa por nova cirurgia e está em UTI, diz SES-GO
Estagiária que sobreviveu a acidente entre caminhão e viatura abre os olhos, mexe as mãos e os braços, diz mãe
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o carro que trafegava com pneu furado era ocupado por três jovens do sexo feminino, de 17, 18 e 30 anos. Elas voltavam de uma festa em Anápolis em direção à Silvânia. O carro das jovens teve um dos pneus furados, mas elas permaneceram no trajeto em baixa velocidade.
O caminhão trafegava na direção de Silvânia e pertence a uma empresa de gestão de resíduos. O veículo de grande porte desvia do carro em baixa velocidade, invade a pista contrária, onde estava a viatura.
Acidente deixa mortos na GO-330, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Nesse momento, a carro da Polícia Civil que trafegava sentido Nerópolis sai da pista para desviar do caminhão e capota. A Polícia Civil informou que foi realizado um teste de bafômetro nos condutores e o resultado deu negativo para todos.
Vítimas
Amanda Monteiro e Ananias Batista morreram no acidente. A Polícia Civil e outras autoridades lamentaram as mortes no acidente e se solidarizam com as famílias.
Ananias Batista, de 52 anos, e Amanda Monteiro, de 19 anos, morreram após um acidente na GO-330
Reprodução/TV Anhanguera
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, informou que recebeu com profunda tristeza a notícia do acidente.
“Duas perdas trágicas, vidas que nos deixam no nobre exercício de funções de segurança pública. Aos familiares, amigos e colegas das vítimas e a toda valorosa Polícia Civil de Goiás, meus sinceros pêsames”, escreveu Vilela.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.