
Sting, durante show em São Paulo
Flavio Moraes/G1
Sting está sendo processado pelos ex-colegas da banda The Police. Segundo a imprensa internacional, o guitarrista Stewart Copeland e o baterista Andy Summers alegaram que não receberam royalties ou créditos pela composição de “Every Breath You Take”, maior sucesso do grupo.
De acordo com o Daily Mail, Sting recebe 550 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) anualmente pelos royalties de “Every Breath You Take”. Lançada em 1983, a música foi a quinta mais vendida daquela década e a mais vendida daquele ano.
Contudo, Copeland e Summers alegam que não receberam nenhum valor pelos royalties. E também acrescentam que não receberam crédito pela coautoria da música.
Stewart Copeland, Sting e Andy Summers, do The Police
Divulgação
Segundo a revista People, representantes de Sting, Copeland e Summers não se manifestaram sobre o assunto ao serem procurados pela publicação.
Formada em 1977, em Londres, a banda se separou em 1984 depois de lançar 5 álbuns. Após o término, os integrantes se reuniram nos palcos algumas vezes, fazendo uma turnê comemorativa entre 2007 e 2008.
Ao longo da carreira, venceram 5 Grammys, e lançaram outros sucessos musicais, como “Every Little Thing She Does Is Magic”, “Roxanne” e “Message in a Bottle”.