Homem se preocupa com vizinhos e acaba rendido junto com família durante assalto em MG


Os criminosos levaram um violino, raquetes, bebidas e eletrônicos da família
Polícia Militar/Divulgação
Dois homens foram presos após renderem quatro pessoas dentro de uma casa no Bairro Industrial, em Araguari, na manhã deste sábado (30). As vítimas foram ameaçadas, amarradas e agredidas na residência, localizada na Rua Maria José Póvoa. Em seguida, os criminosos fugiram levando o carro, eletrodomésticos, eletrônicos, pertences pessoais e até um violino da família.
Segundo a Polícia Militar (PM), a moradora da casa, de 46 anos, foi rendida no momento em que aguardava o portão eletrônico fechar após entrar na garagem. Dois homens em bicicletas se aproximaram e a surpreenderam. Um deles estava armado. Os dois filhos dela, de 11 e 15 anos, também estavam na residência e foram rendidos.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
Vizinho rendido ao tentar ajudar
A mulher contou que o assaltante apontou a arma para sua cabeça e a obrigou a seguir as ordens. Enquanto os criminosos juntavam os pertences e colocavam no carro dela, um vizinho de 54 anos, desconfiado da movimentação, tocou o interfone para saber se estava tudo bem. Ele também foi rendido, amarrado e trancado no banheiro.
O vizinho relatou à PM que tentou reagir e, por isso, foi agredido com uma coronhada na cabeça. A vítima também contou que um dos assaltantes quebrou um vaso decorativo contra ela. O homem sofreu lesões leves na cabeça e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos também invadiram a casa vizinha, que estava vazia, arrombando o portão de entrada. Depois de recolher os itens, fugiram com o carro da família.
LEIA TAMBÉM:
Idoso de 77 anos reage à tentativa de assalto, dá tapa em ladrão e suspeito foge da vítima
Estudante reage a assalto, luta com bandido e é esfaqueado em MG
Os criminosos levaram um violino, raquetes e até bebidas da casa invadida
Polícia Militar/Divulgação
Prisão e bens recuperados
O crime foi percebido por um policial aposentado que visitava o irmão na mesma rua. Ele presenciou o momento em que a moradora foi rendida e avisou os colegas militares sobre o assalto. Quando a equipe chegou, porém, os criminosos já haviam fugido com o veículo.
Durante as buscas, o carro foi encontrado abandonado na zona rural de Araguari. Pouco depois, os suspeitos foram localizados, reconhecidos pelas vítimas e acabaram confessando o crime. Eles também indicaram onde estavam os bens levados.
Entre o material recuperado estavam mais de R$ 500 em dinheiro, três televisores, um videogame, quatro mochilas com roupas, tênis, um violino, semijoias, relógios, um inalador, forno, micro-ondas e até material escolar. A arma usada no crime também foi apreendida.
Veja também: Idoso é agredido com coronhada durante assalto em Uberlândia
Idoso é agredido com coronhada durante assalto em Uberlândia
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.