Unidades de saúde terão atendimento noturno para combater superlotação em MS


Com o programa ‘Horário Estendido’, 46 unidades de saúde do estado terão atendimento das 17h às 21h, oferecendo mais acesso à população e aliviando a sobrecarga nas emergências. O governo do estado, por meio da SES está implementando ações estratégicas focadas na qualificação do atendimento em tempo hábil
SES
O programa Horário Estendido foi lançado nesta quarta-feira (30), com o objetivo de ampliar o atendimento noturno em 46 Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Mato Grosso do Sul. O novo horário de funcionamento será das 17h às 21h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O propósito é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e fortalecer a atenção primária. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), está implementando ações focadas na qualificação do atendimento em tempo hábil.
A ampliação do horário de funcionamento das UBSs irá permitir uma maior flexibilidade de atendimento, favorecendo o acolhimento e o tratamento de condições, como síndromes respiratórias e arboviroses.
Cada unidade de saúde receberá R$ 20 mil mensais, durante um ano, totalizando um investimento de cerca de R$ 11 milhões. A medida visa atender à crescente demanda por serviços de saúde fora do horário comercial, especialmente diante do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e da superlotação nas unidades de emergência.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.