
Sertanejo apresentou performance do novo projeto ‘Luan Ao Vivo na Lua’, na madrugada deste domingo (4). Cantor mostrou, mais uma vez, porque é considerado um dos maiores da música brasileira. Luan Santana no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Em noite recorde de público no Ribeirão Rodeo Music em Ribeirão Preto (SP) na madrugada deste domingo (4), Luan Santana não só matou a saudade dos 52 mil fãs que o esperavam como aproveitou para escrever mais um capítulo em sua história.
Fazia dez anos que ele não dava as caras na cidade e a apresentação de reencontro superou e muito a expectativa.
Após encerrar a bem-sucedida turnê Luan City no fim de março, o sertanejo caiu na estrada com o show “Luan Ao Vivo na Lua”. O EP “Luan Ao Vivo na Lua – Nova” chegou às plataformas em outubro de 2024 e o trabalho resultou ainda na gravação de um DVD altamente tecnológico que transporta o público a uma viagem pelo espaço.
O mesmo show inclusive será levado em agosto deste ano a Portugal, onde o sertanejo, que figura na lista dos artistas mais tocados em plataformas digitais no país, tem quatro shows com ingressos esgotados no Meo Arena, uma das principais casas de espetáculos da Europa.
Luan Santana cantou para 52 mil pessoas na madrugada deste domingo (4) no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Em Ribeirão Preto, ele aterrizou sua nave com uso de efeitos especiais em mais uma de suas entradas surpreendentes e ao som de “Meio Termo”. Uma projeção colocou a lua no centro do palco.
“Quem tá preparado pra melhor noite de suas vidas? Que saudade que eu estava de vocês, Ribeirão Preto”, disse, entusiasmado.
Ao cantar “Morena”, pediu, claro, pelo grito das morenas, e seguiu com “Abalo Emocional”.
Enquanto isso, as projeções nos megatelões do palco criaram uma atmosfera única. As estrelas pareciam ter colocado o céu na terra, o que prova que o projeto Luan Ao Vivo na Lua causa o impacto visual que propõe.
Performático, Luan Santana dançou o tempo todo durante o Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Ídolo com pegada rockstar
O sertanejo, sem sombra de dúvidas, é o gênero mais popular do Brasil. Mas apesar de diversos artistas de sucesso, poucos têm o poder magnetizador de Luan. Com puro romantismo, o artista consegue envolver o público de tal forma que fica difícil desviar os olhos do palco.
Tudo na produção é pensado para entregar aos fãs a melhor performance que o artista pode oferecer. Desde o figurino, até onde deve estar e como no palco, a forma de cantar cada música, o momento para conversar com os fãs. Ele mesmo ajuda a pensar em tudo.
E é nessa pegada de fazer o melhor de si que ele consegue arrancar um coral ininterrupto de milhares de vozes ao puxar sucessos como “Clone”, “Quando a Bad Bater” e “Ambiente Errado”.
Até mesmo as mais novas, como “Dona” e “Parece” já estão na boca do povo.
Em “Erro Planejado”, parceria com Henrique & Juliano, Luan provocou os fãs. “Quem nunca traiu nessa vida inteira põe a mão no coração, enche o peito de ar e só canta quem nunca traiu nessa vida.”
Luan Santana cantou para 52 mil pessoas na madrugada deste domingo (4) no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Com o rebolado em “Acordar Esse Prédio”, arrancou gritos de gostoso das fãs coladas na grade. Instigou ainda mais ao cantar “Coração Cigano”. “Só tá faltando uma nega pra dançar aqui comigo.”
Fãs dedicados
A briga entre fãs na madrugada deste domingo foi boa. Antes, Jorge passou pelo palco da arena e contou com uma multidão fazendo segunda voz para ele já que Mateus está ausente por causa de uma cirurgia no joelho.
Mas quando Luan chegou não teve para ninguém. E é de arrepiar a devoção que os fãs alimentam sobre o ídolo. As lágrimas correm o rosto quase que o show inteiro. Os gritos ensurdecedores para o astro e as gargantas e os pulmões em sua potência mais alta são um show a parte.
Alguns, mais perto do palco, de tanta emoção chegaram a passar mal e precisaram de atendimento dos bombeiros civis para se recompor.
Fã de Luan Santana se emociona de ver o ídolo no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Luan retribui o amor com exibições delas no telão e usa a canção “Mulher Segura” como forma de homenageá-las.
“A todas as mulheres que nos inspiram, que vieram aqui hoje, uma salva de palmas pra vocês”, disse.
Relembrando os velhos tempos
Lá se vão 17 anos que Luan Santana começou a batalhar a carreira até chegar ao estrelato de hoje. Grato pelo carinho de quem ajudou a colocá-lo no primeiro escalão da música, ele puxou um bloco só com as antigas.
Para isso, fez uma troca de roupa e colocou a coroa já conhecida do projeto Luan City e que de certa forma, simbólica, chancela seu lugar numa espécie de realeza sertaneja.
“Quando eu paro pra pensar em tudo o que vivemos, as histórias, as músicas que cantamos, só tenho a agradecer por me deixarem fazer parte da vida de vocês”, disse.
“Te Vivo”, “Te Esperando”, “Tanto Faz”, o clássico “Meteoro”, “Sinais” figuraram no set list.
Romantismo de Luan Santana emocionou as fãs no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Antes de deixar o palco, Luan Santana agradeceu a Deus pela vida de cada um na arena, se emocionou com o amor que recebeu dos fãs e deixou uma mensagem.
“Vocês me deram uma noite maravilhosa. Que não demore mais dez anos pra gente se encontrar de novo. Nunca se esqueçam que eu amo vocês demais”.
Leia mais notícias do g1 Ribeirão e Franca no g1