Homem é sequestrado ao estacionar para usar celular em Campinas; suspeito foi morto em confronto com PMs


Outros dois suspeitos acabaram presos, além de um adolescente apreendido. Carro preto roubado por quadrilha após homem parar para falar com irmão em Campinas
Reprodução/EPTV
Um motorista que estacionou o carro para usar o celular no Jardim do Lago, em Campinas (SP), acabou sequestrado por três homens e um adolescente na noite de quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito foi morto e outros dois acabaram presos, além do menor apreendido.
A vítima afirmou que estacionou para falar ao celular com o irmão quando foi abordada pelos criminosos, que mandaram que ele entrasse no banco de trás do veículo.
Os criminosos exigiram que ele fizesse uma transferência via PIX e o abandonaram na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas (SP), antes de fugirem para o bairro Campo Belo.
Uma testemunha que viu o sequestro avisou a PM, que encontrou o carro da vítima. Segundo a PM, durante a fuga, os criminosos bateram o veículo – dois maiores de idade foram presos e um adolescente acabou apreendido.
Confronto com PM
A PM informou que um dos criminosos fugiu e, segundo outra testemunha, se escondeu em uma casa. Os policiais chegaram na casa e, segundo a corporação, o suspeito reagiu ao ser abordado.
Ele disparou quatro vezes, foi baleado pelos policiais e morreu no local. Conforme a PM, a vítima do sequestro informou que reconheceu os outros presos. Segundo ele, o adolescente foi o responsável por obrigá-lo a fazer a transferência.
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.