Walter Delgatti sempre disse que estava a mando de Carla Zambelli, afirma advogado do hacker


Hacker está sendo julgado na 1ª Turma do STF por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça. Walter Delgatti sempre disse que estava a mando de Carla Zambelli, afirma advogado do hacker
O hacker Walter Delgatti, que está sendo julgado pelo STF por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), “sempre disse que estava a mando” da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
“O que foi dito pelo Walter desde a CPMI dos atos golpistas, ele sempre usou o mesmo discurso. Ele sempre disse que estava a mando de Carla Zambelli. E ele sempre apontou que esteve com o ex-presidente (Jair Bolsonaro), e o que passavam para ele é que Bolsonaro sabia de tudo, de todas as atitudes e a forma na qual Carla Zambelli estaria conduzindo a situação”, afirmou Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti.
“Tudo o que era passado a ele, havia concordância do ex-presidente Jair Bolsonaro”.
O hacker é julgado na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e já tem quatro votos para ser condenado junto com Zambelli (PL-SP). O último voto é do ministro Luiz Fux e o julgamento vai até o dia 16 de maio. Se condenado, ele pode pegar até oito anos e três meses de prisão. Ele já cumpre prisão preventiva.
Moreira explica que Delgatti foi para Brasília durante o governo Bolsonaro por conta de um pedido de Carla Zambelli para encontrar com o ex-presidente, e o que o desejo do hacker era uma oportunidade de trabalho.
Deputada Carla Zambelli (PL-SP)
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Adicionar aos favoritos o Link permanente.