
Voo da Azul vinha de Belo Horizonte e aterrissou no Distrito Federal às 14h12. Companhia diz que pouso foi de ‘prioridade’. Avião faz pouso de emergência no Aeroporto de Brasília
Um avião da companhia Azul precisou fazer um pouso de emergência, na tarde desta terça-feira (13), no Aeroporto Internacional de Brasília. Bombeiros foram acionados e estavam posicionados na pista para acompanhar o pouso da aeronave.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em nota, a companhia aérea disse que houve um pedido de prioridade para o pouso da aernovane, mas nega ter havido emergênciao. O voo vinha de Belo Horizonte, Minas Gerais, e aterrissou às 14h12.
Segundo a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, o piloto da aeronave solicitou prioridade para pouso por volta das 13h40. Em nota, o terminal informou que o plano de contingência foi acionado, conforme protocolo de segurança.
“Os Bombeiros de Aeródromo aguardaram o pouso nas proximidades da pista, que ocorreu em total segurança”, informou o aeroporto.
Ainda de acordo com a concessionária, as operações seguiram normalmente, sem impacto em pousos e decolagens.
A Azul informa que, “por questões técnicas, o voo AD2780 (Belo Horizonte-Brasília) solicitou prioridade para pouso no aeroporto de Brasília. O pouso e o desembarque dos clientes aconteceram normalmente, em total segurança”.
Avião que vinha de Belo Horizonte precisou fazer pouso de emergência em Brasília
Paulo Filho
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem é esfaqueado por causa de dívida de R$ 20 no DF
ENTENDA: Justiça nega pedido para obrigar homem a apagar fotos com a ex