Artista do Boi Garantido morre em acidente de moto em Parintins


Vítima atuava há décadas na confecção de indumentárias do Boi Garantido; acidente também deixou outra pessoa morta. Augusto Rodrigues Belém, de 53 anos, conhecido como Agostinho, artista do Boi Garantido
Redes sociais
O artista Augusto Rodrigues Belém, de 53 anos, conhecido como Agostinho, morreu na noite de sábado (24) após se envolver em um grave acidente de moto na estrada Odovaldo Novo, em Parintins, no interior do Amazonas.
Agostinho era figurinista e atuava há décadas na confecção de indumentárias do Boi Garantido. Ele chegou a ser socorrido pela Central de Resgate de Parintins e levado ao Hospital Jofre Cohen, onde teve a morte confirmada por volta das 22h.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com testemunhas, o acidente envolveu duas motocicletas que colidiram frontalmente. A segunda vítima, identificada como Francinaldo Damasceno da Silva, também foi levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na manhã deste domingo (25).
O acidente causou comoção na cidade, especialmente no meio cultural, por conta da trajetória de Agostinho no bumbá encarnado.
As causas do acidente ainda não foram confirmadas. O caso foi registrado na Delegacia de Parintins e será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, o Boi Garantido lamentou a morte de Agostinho e destacou a contribuição do artista para o bumbá:
“Sua dedicação à nossa arte e à construção das indumentárias dos povos indígenas representados na arena marcou gerações. Sua ausência será sentida por toda a nação vermelha e branca”, publicou a associação folclórica nas redes sociais.
Amazonas tem mais de 120 acidentes em rodovia só neste ano
Adicionar aos favoritos o Link permanente.