
Shows acontecem em outubro, no Rio, e têm como mote títulos essenciais da discografia de nomes como Los Hermanos, Jorge Ben Jor e Nação Zumbi. Lenine (à esquerda) e Marcos Suzano reapresentam o show do álbum ‘Olho de peixe’ na quarta edição do festival Clássicos do Brasil
Selmy Yassuda / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Álbum que completou 30 anos em 2023 como objeto de culto na música brasileira, Olho de peixe (2023) inspirou a reunião de Lenine e Marcos Suzano em show para celebrar o culto a esse disco que deu visibilidade ao artista pernambucano. O cantor e o percussionista reapresentam esse show na quarta edição do festival Clássicos do Brasil, programada pela produtora Peck para acontecer de 10 a 18 de outubro na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O mote da quarta edição do festival carioca são shows calcados em importantes álbuns da música brasileira. A programação inclui Marcelo D2 com show baseado no álbum À procura da batida perfeita (2003), tributo da banda Los Sebosos Postizos ao álbum A tábua de esmeralda (1974) – um dos títulos fundamentais da discografia de Jorge Ben Jor – e show da Nação Zumbi com o repertório do primeiro álbum da banda, Da lama ao caos (1994), veículo para a exposição nacional do movimento conhecido como Mangue Beat.
Já a Orquestra Petrobras Sinfônica reapresenta o show Ventura sinfônico (2017) – calcado no terceiro álbum da banda Los Hermanos, Ventura (2003) – enquanto o grupo Capital Inicial refaz o show comemorativo dos 25 anos do álbum Acústico MTV (2000).
Com show baseado no EP O concreto já rachou (1986), a banda Plebe Rude também integra o line-up da quarta edição do festival Clássicos do Brasil.