Homem morre com filho de 11 meses nos braços após ser esfaqueado por ex-companheira dentro de casa


Crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Mulher foi presa em flagrante, alegou legítima defesa e está em prisão domiciliar. Sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife
Luisi Marques/TV Globo
Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado pela ex-companheira dentro de casa quando ele estava com o filho de 11 meses nos braços. O crime aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A mulher, de 23 anos, foi presa em flagrante e alegou legítima defesa.
📲 Siga os perfis do Bom Dia PE, do NE1 e do NE2 no Instagram
O crime, ocorrido na tarde da quinta-feira (26), foi cometido na sala da casa, onde estava, ainda, outra criança, que também é filho da mulher. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com defesa dela, a mulher:
estava sendo ameaçada de morte pelo ex- companheiro com uma faca do tipo peixeira;
ela esfaqueou o ex-companheiro quando ele estava ameaçando levar o bebê embora;
a ação da jovem foi “sem qualquer intenção de provocar a morte do rapaz”.
Homem mata companheira a facadas e tenta incendiar casa
A Polícia Civil registrou o crime no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A mulher foi presa em flagrante por homicídio e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
“A autuada declarou que nunca pretendeu matar a vítima e que o golpe de faca foi desferido em legítima defesa própria e de seu filho menor, temendo pela vida de ambos, informando ter sido um relacionamento conturbado”, afirmou a juíza Mirna dos Anjos Gusmão no termo de audiência de custódia disponível no site do TJPE.
Por ser mãe de uma criança com menos de 6 anos, a jovem está em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. A defesa da mulher alega que vai recorrer para que ela responda em liberdade.
Morte na UPA
Após ser esfaqueado, homem foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a unidade de saúde informou que ele teve um “quadro de parada cardiorrespiratória após sofrer lesão por arma branca”.
O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O g1 tentou contato com a família dele, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.