
Investigado criava contas em nome das vítimas e pegava o dinheiro que conseguia. Um mandado de prisão foi cumprido contra ele. Homem é preso suspeito de furtar mais de 30 idosos em Salvador
Ascom/PC-BA
Um homem suspeito de praticar estelionato contra mais de 30 idosos teve um mandado de prisão cumprido, em Salvador, na terça-feira (1º).
Segundo a Polícia Civil (PC), o investigado ofereceu intermediação em serviços bancários às vítimas e, com os dados delas em mãos, solicitou empréstimos para ele. O valor furtado, no entanto, não foi detalhado.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Bahia no Instagram
A ação foi deflagrada por policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), onde os crimes foram registrados, com o apoio da Agência de Inteligência do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Após ser preso, o homem, que não teve o nome divulgado, passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Quinze pessoas são presas em terceira fase da operação contra golpe do falso consórcio de imóveis em Salvador
Operação prende mulheres suspeitas de golpe contra idosos na Bahia; grupo fazia empréstimos com aposentadoria das vítimas
Homem suspeito de praticar golpes em idosos é preso no interior da Bahia; prejuízo ultrapassa R$50mil
Defensoria Pública da Bahia oferece assistência para idosos em situação de violência
Veja mais notícias do g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻