
Homem, de 61 anos, alegou que armamento era de seu cunhado já falecido. Armas de fogo foram apreendidas, em Caiuá (SP)
Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (2) três armas de fogo que estavam no sótão da casa de um homem, de 61 anos, em Caiuá (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme os militares, a equipe tomou conhecimento de que o morador estava em posse de armas de fogo em situação irregular em sua casa.
No local, o envolvido informou aos policiais que havia três armas de fogo no sótão, sendo uma espingarda calibre 20 e dois revólveres, ambos de calibre 38.
Todas as armas estavam desmuniciadas.
O suspeito não tinha a documentação das armas e negou a propriedade da espingarda e dos revólveres. Ele declarou que o armamento era de seu cunhado, que já havia falecido, e que a documentação está na posse dos herdeiros.
De acordo com a Polícia Civil, as armas apreendidas para a realização de exames periciais encontravam-se aparentemente inutilizadas e em estado avançado de deterioração, de forma que emergiram dúvidas a respeito da sua capacidade de funcionamento.
Ainda de acordo com os agentes, caso comprovado o funcionamento, o envolvido poderá ser indiciado pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.
O homem chegou a ser levado à Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio (SP), e acabou liberado.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.