VÍDEO: homem usa barra de ferro para quebrar vidro de carro e de ponto de ônibus em São José dos Campos, SP

Homem também atacou uma escola e um comércio. Ele foi preso. Crimes aconteceram no bairro Alto da Ponte. VÍDEO: homem usa barra de ferro para quebrar vidro de carro e de ponto de ônibus em SJC. VÍDEO: Virgínia Gazzaneu.
Um homem foi preso após usar uma barra de ferro para danificar veículos, um ponto de ônibus, um comércio e uma escola estadual na Zona Norte de São José dos Campos, na tarde de quarta-feira (2).
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o homem bate na traseira de um carro com uma barra de ferro. Na sequência, ele se aproxima de um ponto de ônibus, assustando pessoas e quebrando os vidros – assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, além de dois carros e o ponto de ônibus, o homem também danificou uma lixeira e o guichê de uma escola estadual e móveis de uma ótica.
Os ataques ocorreram no bairro Alto da Ponte. Não há relatos de feridos. Após o vandalismo, o homem foi localizado e preso pela polícia.
O caso foi registrado como crime de dano ao patrimônio público e privado.
Ao g1, a Prefeitura de São José dos Campos informou que o homem mora no bairro Buquirinha com a família e tem um histórico de problemas psíquicos.
A prefeitura informou que, segundo informações de familiares para o serviço de assistência social do CRAS Alto da Ponte, “desde a infância ele apresenta dificuldades significativas de convivência social, caracterizada por comportamentos agressivos, irritabilidade frequente e episódios de descontrole verbal”. A prefeitura afirmou que o homem já passou por internação psiquiátrica.
Ainda segundo a prefeitura, depredação e outros atos de vandalismo em abrigos de ônibus são considerados crimes e podem resultar em multas e detenção, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. A Prefeitura vai cobrar os danos causados ao ponto de ônibus.
O g1 tenta contato com a família e com a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os familiares e advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.