
Caso foi encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Educação. Professor dá tapa em aluno em escola pública do DF e é afastado
Redes sociais/Reprodução
Um professor do Centro Educacional 03 do Guará, no Distrito Federal, foi afastado após agredir um aluno com um tapa na cabeça dentro da sala de aula. O caso ocorreu nesta sexta-feira (4) e foi registrado por um estudante.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
As imagens mostram o momento em que o professor se aproxima do aluno e o atinge com um tapa no canto da sala.
A Secretaria de Educação (SEE-DF) não informou o motivo da briga. Em nota, a pasta informou que o servidor foi afastado imediatamente após a denúncia. O caso foi encaminhado à Corregedoria da pasta, onde será apurado por meio de processo sigiloso.
A secretaria também afirmou que a equipe gestora da escola prestou atendimento ao estudante e à família, e que todas as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas.
Professor dá tapa em aluno em escola pública do DF
Redes sociais/Reprodução
O que diz a SEEDF
“A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) repudia de forma categórica qualquer ato de violência nas unidades de ensino. É inadmissível que situações como a registrada no Centro Educacional (CED) 03 do Guará, envolvendo um professor e um estudante, ocorram no ambiente escolar.
Ao tomar conhecimento do caso, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Guará determinou o afastamento imediato do servidor e encaminhou o caso para a Corregedoria da Secretaria de Educação do DF, onde este será apurado por meio de Processo Sigiloso, nos termos da Instrução Normativa nº 02 de 2021 da CGDF.
A CRE do Guará informou ainda que o estudante e sua família foram atendidos pela equipe gestora da escola nesta sexta-feira (4).
A Secretaria destaca que adotará todas as medidas disciplinares e legais cabíveis, com a celeridade necessária, para que episódios dessa natureza não se repitam.
A Pasta reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos os estudantes e profissionais da educação.”
LEIA TAMBÉM:
PROTOCOLO ANTIRRACISTA: medidas para prevenir racismo em escolas devem ser aplicadas em setembro
PARK WAY: homem é preso por se apropriar da renda de R$ 30 mil da própria mãe
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.