
Segundo a Polícia Militar, ao menos outras cinco pessoas participaram da ação criminosa. Um deles, identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis, de 40 anos, foi morto em confronto com a polícia. Buraco foi feito em parede de casa que fazia divisa com o banco
Divulgação
Um jovem de 21 anos, que não teve a identididade divulgada, foi preso por suspeita de participar do roubo ocorrido em um banco no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, na segunda-feira (30). Durante o crime, uma família foi feita refém e um assaltante, identificado como Kennedy Tarcizio dos Reis, de 40 anos, foi morto em confronto com a polícia.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso no mesmo dia da ocorrência. No entanto, a prisão foi divulgada nesta sexta-feira (4).
Conforme investigações, imagens de segurança levaram a equipe policial até a casa do jovem, no bairro Nova Conquista. Durante a abordagem, ele chegou a negar a participação no crime, mas, ao ser confrontado com as imagens, confessou ter participado, com a promessa de receber R$ 500 em dinheiro.
O investigado foi conduzido à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e teve a prisão comvestida em preventiva. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e associação criminosa.
Com o jovem, foi encontrado cerca de 30 porções de substância análoga à maconha.
Segundo a Polícia Militar, ao menos outras cinco pessoas participaram da ação criminosa.
A invasão
Homem invade banco por buraco aberto em parede de casa
Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem se rasteja para invadir uma agência bancária por meio de um buraco feito no muro de uma casa que dá acesso ao banco (assista acima).
De acordo com o relato de uma vítima, ela e o marido foram rendidos por volta das 22h de domingo (29), quando os criminosos invadiram a casa com o objetivo de acessar o banco por meio do imóvel.
Em entrevista à TV Centro América, uma das vítimas contou que já estava deitada quando viu um dos suspeitos armado no corredor da casa. Ainda segundo ela, o homem teria dito que não faria nada com ela e que queria assaltar o banco.
O filho da vítima contou que estava chegando em casa quando foi abordado por um dos outros suspeitos que o mandou entrar em casa e informou que a mãe dele já estava rendida no local.
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para apurar o que foi levado do local e como os criminosos tiveram acesso às informações para acessar a sala correta.
Kennedy Tarcizio Dos Reis, de 40 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar
Polícia Militar/reprodução