‘Ele era o alvo’, diz mãe de jovem morta a tiros durante passeio de moto com marido no Recife


Segundo a família, Sarah Beatriz Porfírio da Silva, de 19 anos, voltava da casa de amigos quando foi assassinada no bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife. Sarah Beatriz tinha 19 anos e foi assassinada no Recife
Reprodução/Whatsapp
A jovem Sarah Beatriz Porfírio da Silva, de 19 anos, voltava para casa quando foi morta a tiros na madrugada do domingo (6), na Avenida Beberibe, na Zona Norte do Recife. A mãe dela, Patrícia Porfíro, disse ao g1 que o alvo dos disparos era o marido de Sarah, Samuel Barbosa de Moura, de 22 anos, que estava com a vítima no momento do crime.
“Eles voltaram da casa de um casal de amigos. Ele era o alvo”, afirmou Patricia Porfírio.
📲 Siga o perfil do NE1 no Instagram
O casal estava andando de moto quando foi surpreendido por criminosos de carro por volta das 2h do domingo (6), no bairro do Porto da Madeira. O enterro de Sarah Beatriz acontece na tarde desta segunda-feira (7) no Cemitério de Santo Amaro, também na área central do Recife.
Sarah Beatriz não tem antecedentes criminais e trabalhava como designer de cílios. Já Samuel tem histórico de furto qualificado e receptação, conforme consta no sistema do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Ela disse também que o crime aconteceu longe da residência do casal, sem especificar em que bairro ou comunidade os dois viviam. Também não respondeu quando questionada sobre por que considera que o genro era o alvo dos tiros.
De acordo com Patrícia, os jovens se relacionavam há três anos, moravam juntos e são pais de uma criança de um ano. “Minha filha era cheia de alegria de viver, apaixonada pelo filho”, comentou.
Veja o que se sabe sobre morte de jovem a tiros ao passear com marido em avenida do Recife
Marido conseguiu escapar
O g1 teve acesso ao relatório interno da Polícia Militar e, segundo o documento, o marido dela conseguiu escapar sem se ferir. O rapaz disse à polícia que estava com a companheira no meio da rua quando um carro azul se aproximou do casal e alguém, de dentro do veículo, começou a disparar os tiros contra eles.
Sarah Beatriz morreu no local e Samuel conseguiu correr, se desvencilhando dos disparos. A Polícia Militar foi acionada por moradores da região e o corpo de Sarah Beatriz foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrou pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio consumado e tentativa de homicídio.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.