Chelsea deve ter no time titular João Pedro, revelação das categorias e base do Fluminense


Times se enfrentam nesta terça-feira (8) na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Chelsea deve ter atleta revelado pelo Fluminense como titular na semifinal
Nesta terça-feira (8), o Brasil em campo na primeira semifinal. O Fluminense vai enfrentar o Chelsea e, provavelmente, um jogador revelado pelo tricolor carioca.
A comissão técnica do Chelsea faz contas e ajustes desde o início da Copa do Mundo de Clubes. A ponto de estrear um atacante brasileiro, recém-contratado, no jogo contra o Palmeiras, na sexta-feira (4): João Pedro, 23 anos, sempre sorridente, mesmo abrindo mão de alguns dias de férias para estar nos Estados Unidos.
“Minha vinda para o Chelsea tem muito a ver com isso. Aqui, vou disputar os melhores campeonatos, em um clube maior, em um time melhor. Um time que briga para ganhar títulos”, diz João Pedro.
João mal chegou e já entrou em campo no segundo tempo das quartas de final contra o Palmeiras. Jogou 40 minutos, deixou ótima impressão e pode ser titular na terça-feira (8) contra o ex-clube dele, o Fluminense, no lugar do atacante inglês Liam Delap, suspenso. Além do Delap, o zagueiro Colwill também está tomou cartão amarelo e está fora do jogo.
A duas vitórias de um título inédito, ninguém no Chelsea pensa em poupar dinheiro ou esforços para ser campeão mundial. Em 120 anos de história, o Chelsea tem todos os troféus dentro da Inglaterra. Também conquistou as quatro taças do continente europeu: Liga dos Campeões, Liga Europa, Supercopa e Conference League. E também tem o título intercontinental de 2021 sobre o Palmeiras. Caso seja o campeão da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, será o único time do mundo com todos os títulos possíveis.
“Quando a gente fala do Chelsea, estamos falando de um dos maiores clubes do mundo, um clube gigantesco. E quando se trata do Chelsea, o objetivo é sempre conquistar todos os títulos possíveis”, afirma Andrey Santos, meio-campo do Chelsea.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, foi questionado nesta segunda-feira (7) sobre a importância que os europeus dão ao torneio. E disse:
“Nós jogamos mais de 60 partidas na temporada. A vontade de ganhar é a mesma dos dois lados. Os brasileiros chegam aqui depois de quantas partidas?”, perguntou.
Um jornalista brasileiro emendou: mais de 70 jogos. O que deixou Maresca sem resposta.
Em 2025, mesmo com férias, o Fluminense jogou 41 vezes, enquanto o Chelsea esteve em campo apenas 33.
Chelsea deve ter no time titular João Pedro, revelação das categorias e base do Fluminense
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.