
Maria Ferreira da Silva, de 71 anos, trabalhava como auxiliar de limpeza no Hospital Santa Marcelina. Apaixonada pelo Corinthians, ela deixa dois filhos e cinco netos. Uma idosa de 71 anos morreu após ser atropelada por um carro quando estava chegando no trabalho no bairro Vila Carmosina, na Zona Leste de São Paulo, no sábado (5). O motorista fugiu sem prestar socorro.
Corintiana fanática, Maria Ferreira da Silva trabalhava como auxiliar de limpeza no Hospital Santa Marcelina e entraria às 6h no trabalho.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Naquele dia, após descer do ônibus, a idosa foi atingida por um carro ao atravessar a Rua Harry Dannenberg, por volta das 5h30.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o motorista parou a metros do local do acidente e desceu do veículo, acompanhado de outros dois homens.
Uma testemunha contou que eles chegaram perto do corpo, voltaram para o carro e fugiram sem prestar socorro. Dona Maria foi socorrida, mas morreu assim que deu entrada no hospital. Ela deixa dois filhos e cinco netos.
Dona Maria era apaixonada pelo Corinthians
Reprodução
Mãe de família, uma mãe, uma avó. Destruiu uma família, é um pedaço de nós que foi embora.
Neto de dona Maria, Wesley Felipe Tavares da Silva contou que o Corinthians era a grande paixão da avó. “Era doida pelo time. O amor pelo time passou para o meu tio, meu pai e para mim. Em dia de jogo, ela me ligava e dizia: ‘você não vem ver o jogo com a vó?'”, relembra com carinho.
“É revoltante você ver uma senhora, de 71 anos, saindo de casa para trabalhar às 5h, chegar praticamente na porta do seu serviço, atravessar a rua e três indivíduos a atropelarem. Eles saem do carro, olham para o corpo dela e não fazem nada”, desabafa.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial e já identificou a placa do veículo, responsável pelo acidente. O autor não foi identificado até a última atualização da reportagem.