Casal goiano constrói motorhome para viajar até o Alasca


Com o nome “Do lobo-guará ao urso polar” projeto começou dia 1º de março. Débora e Marquinho estão atualmente em Toronto, Canadá. Casal goiano constrói motorhome e viaja até o Alasca
O casal Débora Lemos e Marquinho Maia, de 62 e 67 anos, casados há 36 anos, construiu um motorhome e está viajando com destino ao Alasca. Com o nome “Do lobo-guará ao urso polar”, o projeto começou dia 1º de março. Os dois estão atualmente em Toronto, no Canadá.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no Instagram
Débora é natural de Goiânia e Marquinho, de Minas Gerais. O casal mora na capital goiana desde o início do casamento.
Segundo Débora, a previsão é sair do Canadá em direção ao Alasca em agosto. Ela é professora de microbiologia nos cursos na área da saúde da Pontifícia Católica de Goiás (PUC-GO). Já o marido trabalha com aluguel de máquinas de costura.
‘Aventurina’
Débora contou que, no dia 23 de julho, o casal fará 37 anos de casamento. Ela disse que a data é chamada de “Bodas de Aventurina”, que é uma pedra preciosa.
“Para celebrar os 37 anos de casados não vamos fazer uma aventura grande, vamos fazer uma aventurona”, brincou a professora.
Ela contou que costumava tirar férias de 40 dias para viajar com o marido, e isso foi um treino para essa viagem longa. Desde o início da viagem, há 4 meses, os dois já conheceram 13 países.
“Tirei uma licença não remunerada de um ano para fazer essa aventura. Mas, eu vou te contar que nós não vamos ficar só um ano”, brincou Débora.
LEIA TAMBÉM:
Filha do cantor Cauan, bebê não ‘deixa’ o pai viajar e surpreende ao dar tchau para a mãe; vídeo
VÍDEO: Virginia mostra filha curtindo carreta furacão durante viagem a Caldas Novas: ‘Sabe viver’
Sino gigante de 55 toneladas inicia viagem de navio da Polônia ao Brasil
Motivação
Em entrevista ao g1, Debora contou que o desejo por esse tipo de aventura é muito antigo. Segundo ela, o casal ficava fascinado pelas histórias de amigos que viajavam em um motorhome.
Os dois compraram uma van em julho de 2021. Segundo ela, o desejo de cruzar as Américas é muito antigo.
“Em 2015, quando estávamos passeando por Machu Pichu, encontramos um casal com mais idade que nós. Eles saíram de BH de carro e iriam até o Canadá. Isso nos encantou e começamos a pensar que algo assim também seria possível para nós,” contou Débora.
Segundo Débora, a montagem do motorhome ficou por conta do marido, que é habilidoso e muito curioso. Eles terceirizaram somente a parte de marcenaria.
“Essa construção em grande parte se deveu ao Marquinhos. Parte hidráulica, elétrica, revestimento térmico e acústico, essa parte toda foi feita por ele e algumas partes auxiliadas por mim, pelas nossas filhas e genros e nosso filho” contou Débora.
Marquinho lavando as placas solares, Peru, Lima.
Primeiras viagens
Segundo Débora, o casal sempre curtia viagens de carro e também acampava no Rio Araguaia. Os dois aproveitaram as férias da faculdade para viajar. Em dezembro de 2022, eles foram para Ushuaia, na Argentina, com o motorhome já montado. Em julho de 2023, eles foram para a Mendoza, no mesmo país.
Já em dezembro de 2023 eles viajaram por todo o nordeste. Foram de de João Pessoa até o Maranhão, e depois retornaram para Goiânia.
De acordo com Débora, as pessoas não têm que esperar o melhor momento, a melhor idade, o melhor carro para você fazer essa viagem.
“A gente fica esperando o momento ideal e às vezes ele não acontece, tem que partir para a execução do sonho, disse ela.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A professora contou que os dois não tiveram dificuldade nas fronteiras. Segundo ela, com os documentos necessários, foi só uma questão de organizar e planejar.
“As pessoas podem pensar ‘puxa viajar até o Alasca, meu Deus’, mas não é assim, é como você ir de Goiânia a Brasília, você vai passando as etapas”, contou Débora.
O casal Débora e Marquinho construíu um motorhome e está viajando para o Alasca
Reprodução/Instagram de Debora Lemos e Arquivo pessoal/Debora Lemos
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.