
Ataque aconteceu em Campo Grande após a chegada de um motoentregador na residência. Vítima de 21 anos foi levada em estado grave para a Santa Casa. Jovem é atacado por três pitbulls e tem orelha dilacerada em MS
Um jovem de 21 anos foi atacado por três cães da raça pitbull e socorrido em estado grave na noite de sábado (12), em Campo Grande (MS). Ele teve a orelha dilacerada e uma artéria rompida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada do motoentregador ao local e a movimentação de pessoas desesperadas com o ataque. Veja o vídeo acima.
O ataque aconteceu no bairro Jardim Joquei Club. Segundo a polícia, os cães ficaram agitados com a chegada de um motoentregador na casa. A vítima sofreu várias mordidas nos braços, pernas e nádegas, além de ter uma artéria rompida no braço esquerdo e a orelha esquerda dilacerada.
O jovem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, por causa da gravidade dos ferimentos, levado para a Santa Casa.
LEIA TAMBÉM:
Como se defender de ataques de pitbulls e outros cães, segundo especialistas
VÍDEO: Lutador de Muay Thai é atacado, derrubado e imobiliza dois pitbulls em MS
Lutador usou técnicas de Muay Thai e Jiu-Jitsu para imobilizar pitbulls durante ataque em MS
O tutor dos três pitbulls, um homem de 60 anos, foi levado à delegacia para prestar depoimento.
No momento do ataque, a vítima estava na casa com o filho do tutor dos cães. Eles haviam pedido pizza e, ao verem o motoentregador chegar, os cães se agitaram e atacaram o jovem.
Jovem foi socorrido com diversos ferimentos nos braços, pernas e nádegas, após ser atacado por pitbulls.
Reprodução
Como se defender de ataque e cães
Uma das dicas mais prática é se fingir de morto, segundo especialistas. Ernesto Chaves, de 33 anos, lutador de Muay Thai há 13 anos, conseguiu se defender com técnicas de Muay Thai e Jiu Jitsu. O g1 conversou com o adestrador Alexandre Kawano, que deu dicas para como uma pessoa comum deve se proteger. Veja as principais recomendações:
🏃🚫Não corra!
🧎🧎Se finja de morto!
👂👃Proteja órgãos vitais!
O adestrador explica que a pessoa deve manter a calma em situações como a que o lutador de Ponta Porã enfrentou. Os ataques de cães são momentos em que o lado predatório dos bichos é estimulado.
Caso a pessoa não consiga encontrar um local alto para subir e fugir do ataque, a orientação é se jogar no chão, fingir-se de morto e proteger os órgãos vitais.
“A melhor forma de você se defender, é se jogar no chão, tampar as orelhas, o seu rosto com as mãos, com a barriga para baixo, com o ventre colado no chão. Dessa forma protege as suas orelhas porque a cartilagem ser muito fácil de arrancar. Além disso, protege o rosto e suas vísceras, sendo órgãos vitais para a vida”, detalha.
Kawano explicou ainda que ficar quieto, imóvel no chão, faz com que o cão desista mais facilmente do ataque. Se o cão for muito agressivo, ele ainda vai morder, porém, vai soltar e ir embora porque percebe que a pessoa não ofereceu resistência, de acordo com o especialista.
“No reino animal, enquanto o outro animal oferece resistência, ainda luta, se mexe, o agressor continua mordendo. Mas se você ficar quieto, não tem luta, não tem resistência, ele acaba indo embora. Só de você ficar parado, muitas vezes, resolve”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: