
Segundo informações da PM, a suspeita é de que a mulher tenha envenenado os dois e cometido suicídio. Pai e filho estão internados em estado grave na Santa Casa de Cataguases. Delegacia de Polícia Civil em Cataguases vai investigar o caso
Polícia Civil/Divulgação
Uma idosa de 61 anos morreu nesta segunda-feira (14) após comer feijão que também foi servido ao marido, de 51 anos, e ao enteado, de 6 anos. Os dois estão internados em estado grave desde domingo (13), na Santa Casa de Misericórdia de Cataguases. A criança não morava com o casal e passava o fim de semana na casa do pai.
O menino foi levado ao hospital pelo pai na tarde de domingo, com parada cardiorrespiratória, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de envenenamento. Já o homem começou a ter convulsões uma hora após chegar ao local e também permanece internado com a mesma suspeita.
▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram
Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a mulher tenha envenenado os dois e cometido suicídio. Em relato à polícia, o filho da idosa contou que soube por uma vizinha sobre o estado de saúde do padrasto e da criança e, ao chegar à casa da mãe, a encontrou inconsciente, com sinais físicos de autoextermínio.
A casa onde o casal morava passou por perícia da Polícia Civil (PC), que recolheu frascos com líquidos e pó suspeitos, uma faca com sangue e dois celulares queimados. Também foi recolhida uma amostra do feijão para que a perícia seja realizada e o produto que causou o envenenamento seja identificado.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações do caso e aguarda retorno.
ASSISTA TAMBÉM: Substância usada em envenenamento é alvo de projeto de lei
Substância usada em envenenamento é alvo de projeto de lei
📲 Siga o g1 Zona da Mata no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes