Estudante de medicina suspeito de atropelar e matar motoboy tem prisão preventiva decretada no Acre


Amarilio dos Santos Campos passou por audiência de custódia nesse domingo (13)
Reprodução
O estudante de medicina Amarílio dos Santos Campos Neto, de 33 anos, suspeito de atropelar o motoboy Jocimar Silva Bedoni, de 43 anos, na noite de sábado (12) em Rio Branco, teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia na manhã desse domingo (12).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ele havia preso flagrante e levado ao pronto-socorro (PS) da capital com ferimentos por conta da colisão. O flagrante foi convertido em preventiva, que deve voltar a ser analisada em até 90 dias. A defesa de Neto preferiu não se manifestar.
O acidente ocorreu na Rua Alameda Sabiá, no bairro Distrito Industrial. Jocimar ia entregar um lanche quando foi atingido pelo carro do estudante em alta velocidade. Com o impacto, o carro capotou e parou a cerca de 50 metros da moto do entregador.
Câmeras de segurança flagraram momento em que carro atinge motocicleta
Imagens de uma câmera de segurança da região do atropelamento flagraram o momento em que o carro de Neto passou em alta velocidade e atingiu o motociclista. (Veja acima).
LEIA MAIS
Motoboy de 43 anos morre em hospital após ser atropelado por estudante de medicina no Acre
Caso Juliana Chaar: familiares de motorista são presos durante operação montada para prender suspeito no Acre
Morre terceira vítima de acidente na Via Verde após mais de um mês internada em UTI de Rio Branco
O estudante também ficou machucado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os feridos. Conforme o registro da Polícia Militar (PM-AC), Amarílio aparentava estar sob efeitos de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ele negou aos policiais que tinha bebido antes do acidente. “Contudo, após laudo de constatação de sinais de embriaguez, verificou-se que apresentava olhos vermelhos, odor etílico no hálito, fala alterada e dispersão, concluindo-se que estava sob influência de álcool, configurando o crime de trânsito conforme o art. 306 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro]”, destacou a PM-AC no boletim de ocorrência.
Na audiência, ele reiterou que não havia ingerido bebida alcoólica, entretanto, para a Vara Estadual do Juiz das Garantias considerou que ‘o fato descrito na inicial se amolda aos tipos penais apontado pela autoridade policial’.
Jocimar Bedoni morreu no PS após ser atropelado por estudante de medicina
Reprodução
Prisão, fuga e recaptura
Amarílio foi preso em flagrante e levado para o pronto-socorro, com o motoboy, para atendimento médico. Ainda conforme a PM-AC, ele fugiu do PS quando era atendido e saiu de carro para um hospital particular da capital.
Porém, a polícia conseguiu encontrá-lo a caminho da unidade de saúde. Ele foi escoltado até o hospital, onde permanece em observação.
Conforme apurado pelo g1, Neto foi alvo de duas denúncias na Lei Maria da Penha, sendo uma por violência doméstica e com pedido de medidas protetivas para a vítima, em julho de 2017, e outra por violência psicológica, com data de 2 de julho deste ano.
Motoboy passou por cirurgia
O motociclista chegou ao PS entubado e em estado gravíssimo. Ele passou por cirurgia, retirou o baço e sofreu duas paradas cardíacas.
Ao g1, a esposa do motoboy, Elaine Ribeiro Bedoni, contou que o marido trabalhava entregando lanche para complementar a renda da família. Ela trabalha como enfermeira e marido cuidava do filho do casal, que é deficiente, enquanto estava nos plantões hospitalares.
Durante a folga, Elaine ficava em casa com o filho para o marido trabalhar. “Eu estava em casa e ele foi trabalhar. Estou sofrendo demais, se ele não pagar com a justiça da terra, vai pagar com a divina”, lamentou.
Ainda conforme a enfermeira, a família do estudante prestou auxílio aos familiares do motoboy.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.