
Adolescente de 12 anos grávida em Nova Serrana; polícia investiga caso
A família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida após levá-la a um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O caso foi registrado na última quinta-feira (10).
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Centro-Oeste de Minas no Instagram
A Polícia Militar (PM) foi chamada por uma psicóloga da unidade de saúde, que contou que a adolescente chegou à UPA acompanhada da mãe, reclamando de fortes dores na barriga.
No local, foi feito um exame Beta HCG, que confirmou a gravidez. Depois, ela foi transferida para o Hospital São José, onde passou por nova avaliação que também constatou a gestação.
Ainda segundo a PM, a menina disse que não sabia da gravidez e negou ter mantido relações sexuais. Depois, citou que se envolveu com um rapaz, do qual não sabia a idade, com quem não tem mais contato e que teria se mudado do município. Ela afirmou que, em uma ocasião, chegou a matar aula para encontrá-lo.
A mãe declarou à polícia que desconhecia qualquer relacionamento da filha e que a menina nunca havia comentado sobre o assunto. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. A Polícia Civil informou ao g1 que foi instaurado um inquérito para investigar o caso.
Relação sexual com menor de 14 anos é crime
O promotor de Justiça da Vara da Infância, Casé Fortes, destacou que a relação sexual com menores de 14 anos é considerada crime, independentemente de haver consentimento.
“A legislação entende que pessoas com menos de 14 anos não possuem discernimento suficiente para consentir de forma válida sobre atos sexuais”, afirmou.
UPA de Nova Serrana
Reprodução/TV Integração
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas