
Acidente com ônibus de alunos da UFPA deixa mortos na BR-153 em Goiás
Foram identificadas as quatro vítimas da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram no grave acidente que envolveu um caminhão e um micro-ônibus na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A identidade das pessoas mortas foi confirmada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPA (dceufpa) e pela UFPA campus Altamira.
A colisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16), no km 2 da rodovia, e deixou cinco mortos e vários feridos.
O acidente envolveu um comboio que levava cerca de 70 estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA) para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás.
Quem são as vítimas
Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira
Ademilson Militão foi uma das cinco vítimas que morreram no acidente
Redes Sociais
Leandro Souza Dias – estudante de Farmácia / UFPA Belém
Leandro foi uma das cinco vítimas do acidente
Redes Sociais
Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de Pedagogia/UFPA Belém
Letícia foi uma das cinco vítimas que morreram no acidente
Redes Sociais
Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
Welfesom Alves
Redes Sociais
Motorista da carreta
A quinta vítima do acidente é o motorista da carreta, outro veículo envolvido na colisão. Até a última atualização da reportagem, o g1 ainda não teve acesso à identidade dele.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal( PRF), entre as vítimas feridas, nove foram encaminhadas para Alvorada do Tocantins (TO), sendo seis em estado estável e três em estado moderado. Outras três vítimas em estado grave foram levadas para Gurupi (TO). Já os feridos com lesões leves e moderadas foram encaminhados para atendimento em Porangatu (GO).
O segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido na batida, mas nenhum passageiro ficou ferido. No caminhão também estava um passageiro que teve ferimentos graves, conforme informações da polícia.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Técnico-Científica também estiveram no local para os procedimentos de perícia.
UFPA decreta luto de três dias
Vítimas do acidente em Goiás
Redes Sociais
A Universidade Federal do Pará (UFPA) decretou luto oficial de três dias e montou um ponto de apoio para familiares dos estudantes envolvidos no acidente com os ônibus da instituição.
“É com profunda dor que a Universidade Federal do Pará lamenta pelo grave acidente envolvendo membros da comunidade universitária que viajavam para o Congresso da UNE, em Goiânia. A Universidade Federal do Pará presta respeito às vítimas e familiares e decreta luto oficial de três dias”, informou a instituição em uma rede social.
O comitê de atendimento às famílias é feito por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, na sala dos professores, no térreo do Mirante do Rio, no campus básico I da UFPA, em Belém, com prioridade para acompanhar a situação das vítimas e informar aos familiares.
Cursos publicam nota de pesar nas redes sociais
Nas redes sociais, as páginas oficiais dos cursos aos quais os estudantes faziam parte publicaram mensagens de luto.
Colegas das vítimas lamentaram as perdas e destacaram o comprometimento acadêmico dos alunos.
Camulti – UFPA
Redes Sociais
Cape-UFPA
Redes Sociais
PPgcf – UFPA
Redes Sociais
UFPA-Campus Altamira
Redes Sociais
Vídeos com as principais notícias do Pará