Operação mira ferro-velho ilegal considerado o principal ponto de receptação de fios de cobre furtados na Zona Norte do Rio

A Polícia Civil realiza uma operação nesta quinta-feira (17) com o objetivo de desarticular o principal ferro-velho clandestino da Zona Norte do Rio, no Complexo da Pedreira. O lugar é considerado como o principal ponto de receptação de fios de cobre e materiais metálicos furtados de empresas de energia, de transporte e de telecomunicações.
A Operação “Caminhos do Cobre” conta com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
As investigações mostraram que o ferro-velho investigado é administrado por dois irmãos e movimentava ilegalmente toneladas de materiais furtados. Ambos possuem passagem por roubo de veículos, roubo de cargas e receptação qualificada.
Os policiais também afirmam que os dois possuem relação com o tráfico de drogas da região, que oferece proteção e infraestrutura para o funcionamento do ferro-velho ilegal.
Durante o processo investigativo, o homem apontado como operador logístico da quadrilha foi preso em flagrante transportando uma tonelada de cabos de cobre furtados.
Os policiais também cumprem 10 mandados de busca e apreensão na Baixada Fluminense, em endereços que estão vinculados ao ferro-velho e ao esquema de receptação.
Esta reportagem está sendo atualizada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.