Estudante da UFPA que morreu em acidente entre ônibus e carreta na BR-153 queria transformar a sociedade: ‘Tinha a educação como sua bandeira principal’


Welfeson está entre as vítimas do acidente na BR-153.
— Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Reprodução/Redes sociais
O estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreu no acidente na BR-153, em Goiânia, lutava pela transformação da sociedade por meio da educação, segundo colega. Em entrevista à TV Anhanguera, Caio Sad, que diz conhecer Welfeson Campos Alves há cerca de 10 anos, o descreveu como uma pessoa alegre e feliz.
“Sempre foi uma pessoa alegre, feliz e disposta. Eu conhecia ele há cerca de 10 anos, sempre foi uma pessoa que nos motivou, sempre quis mais, queria ser uma pessoa melhor, tinha a educação como sua bandeira principal e a luta pela transformação da sociedade”, declarou Caio.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no Instagram
O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu. Segundo informações preliminares da PRF, uma carreta invadiu a pista em que um comboio com quatro ônibus da UFPA estavam trafegando.
Eles seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira (16), na Universidade Federal de Goiás. O primeiro ônibus da fila foi atingido frontalmente pela carreta.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.