Pai e filho são presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em furto de veículos de luxo em Campos


Esquema usava cópias de chaves codificadas para furtar veículos sem deixar rastros.
Polícia Civil
Dois homens, pai e filho, foram presos na manhã desta quinta-feira (17) durante mais uma fase da Operação Torniquete, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada no furto de veículos de alto padrão em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Os dois foram detidos por agentes da 134ª DP (Campos), com apoio da 6ª Delegacia de Polícia de Área. Segundo a polícia, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o pai, de 53 anos, usava a relação de confiança com as vítimas para conseguir cópias de chaves codificadas. As chaves eram repassadas ao filho, de 21 anos, que, junto com outros membros do grupo, furtava os veículos sem levantar suspeitas.
O caso que motivou as prisões ocorreu no dia 30 de maio deste ano, quando um carro foi furtado na Avenida Pelinca, uma das mais movimentadas de Campos. O veículo foi recuperado após o avanço das investigações.
A operação foi coordenada pelos delegados Carla Tavares e Caetano Neto. Segundo a Polícia Civil, a ação é mais um passo no combate às organizações criminosas que atuam na região.
A polícia reforça o pedido para que a população colabore com informações que possam ajudar nas investigações.
Material apreendido
Polícia Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.