
Gasolina vaza de caminhão na Asa Sul
Cerca de quatro mil litros de gasolina vazaram de um caminhão de combustível em um posto no Lago Sul, área nobre de Brasília (veja vídeo acima).
O vazamento foi ocasionado após a válvula da mangueira de abastecimento travar, o que impediu a interrupção imediata do fluxo de gasolina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O caso aconteceu na tarde do último sábado (12) em um posto da rede Quality. O vazamento é investigado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) devido ao risco de contaminação do solo e da rede pública.
Em relatório do Ibram, o instituto indica que parte da gasolina atingiu o sistema de drenagem pluvial. O incidente causou ainda risco ambiental e também de segurança, devido ao risco de explosão ou incêndio.
De acordo com o órgão, uma empresa especializada foi acionada para conter os dano do vazamento. Foi realizado ainda jateamento com água e sucção nos sistemas atingidos.
“Ainda há odor forte de combustível no local e suspeita de que parte tenha se infiltrado no solo ou na rede pública”, diz relatório do Ibram.
A atuação da empresa também é investigada. De acordo com o Ibram, a, como determina as diretrizes, o que impediu o acompanhamento dos “trabalhos emergenciais realizados logo após o incidente”.
Vazamento combustível
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
TRÁFICO SEXUAL NA EUROPA: suspeita de liderar organização criminosa é presa pela PF
SÍNDROME RARA: jovem do DF se prepara para 3ª cirurgia após condição que causa necrose na região genital
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.