
Jovem morre por suspeita de espancamento em Jaboticabal, SP; marido foi preso
O marido da jovem de 21 anos que morreu na manhã desta quinta-feira (17) por suspeita de espancamento em Jaboticabal (SP) alegou à Polícia Civil que a esposa foi vítima de envenenamento. No entanto, a delegada responsável pelo caso informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a hipótese é “improvável” e citou as agressões sofridas pela mulher.
Raiane dos Santos foi encontrada em casa inconsciente e com vários hematomas pelo corpo na noite de quarta (16). Ela chegou a ser socorrida e levada a unidades de saúde, mas morreu. O marido, Eudes Caires Novais, de 35 anos, foi preso em flagrante por ser o principal suspeito do crime (veja abaixo).
Em depoimento, apesar de ter dito que a esposa foi envenenada, Eudes não conseguiu descrever indícios nesse sentido, aponta o boletim de ocorrência. Ele também negou a possibilidade da presença de outras pessoas na residência e disse não ter notado os hematomas na mulher.
Segundo a delegada Giovanna Scudelari, ainda que seja improvável, o envenenamento não está descartado. O exame pericial no corpo de Raiane deve ajudar a elucidar as causas da morte.
“A gente não descarta nenhuma possibilidade. A hipótese do envenenamento é improvável, mas não impossível. O corpo dela vai ser enviado para o exame necroscópico. Nesse exame, vão ser constatadas tanto as lesões como qualquer tipo de substância química, física ou biológica que tenha no corpo dela”, diz.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Médicos que atenderam Raiane na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal constataram na vítima afundamento craniano, trauma na face, trauma no maxilar e outros hematomas pelo corpo, o que, segundo eles, condiz com sinais de agressão.
A delegada confirmou que a mulher foi agredida, mas ressaltou que ainda não é possível concluir como foram as agressões e se apenas elas causaram a morte.
“Recebemos fotos, que estão no inquérito, que indicam uma agressão, mas a gente ainda não sabe dizer o tipo da agressão. Mas, sim, ela estava agredida”, cita.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é feminicídio.
O g1 e a EPTV, afiliada da TV Globo, não conseguiram localizar a defesa do suspeito.
Eudes Caires Novais, de 35 anos, foi preso suspeito de matar a esposa, Raiane dos Santos, de 21 anos, em Jaboticabal, SP
Arquivo pessoal
Vizinho acordado por suspeito
Segundo boletim de ocorrência, um vizinho foi acordado na noite de quarta-feira pelo marido de Raiane, que disse que a esposa havia sido envenenada.
Esse vizinho foi até a residência do casal, no bairro Jardim Santa Rosa, e encontrou a mulher inconsciente, com vários hematomas pelo corpo.
Ela chegou a ser socorrida, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e transferida ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP), mas não resistiu.
Aos policiais, na UPA, Eudes afirmou que a esposa havia sido vítima de envenenamento. Com a suspeita de agressão, porém, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Jaboticabal, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Raiane era mãe de uma criança de 2 anos. O velório e enterro da mulher não haviam sido definidos até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região