
Governador de Roraima Antonio Denarium (PP) em entrevista à CBN Boa Vista
Naamã Mourão/CBN Boa Vista
O governador de Roraima Antonio Denarium (PP) disse em entrevista à Rádio CBN Boa Vista que vai se candidatar ao Senador Federal nas eleições de 2026. A ideia, segundo ele, é continuar o trabalho que tem feito sob o comando do estado.
Denarium comanda o estado desde dezembro de 2018, quando foi nomeado interventor federal pelo então presidente Michel Temer (MDB). À época, ele havia sido eleito pela primeira vez como governador. Em janeiro de 2019 tomou posse. Em 2022, se reelegeu para o segundo mandato.
“2026 é ano eleitoral e eu estou no sétimo ano de mandato. Sou pré-candidato ao Senado federal e eu conto com o apoio de toda população”, disse ele, em entrevista ao “Jornal da Manhã”.
Cassado quatro vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), mas sem decisão definitiva no Tribunal Superior Eleitoral, Denarium, também comentou sobre os processos e disse que “são ações totalmente improcedentes”
“Temos ação de cassação do meu mandato no TSE, mas estamos aguardando julgamento. São ações totalmente improcedentes. Foram feitas ações sociais dentro da lei. A população precisa saber também porque tem uma cassação do meu mandato: em plena pandemia, população passando fome, desempregada, e nós concedemos a ”Cesta da Família. Ou seja, estão querendo cassar meu mandato porque entreguei comida para as pessoas, entreguei alimento”, afirmou.
TRE cassa mandato do governador Antonio Denarium (PP) por abuso de poder político e econômico
*Reportagem em atualização
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.