PRF prende condutores de veículos com mandados de prisão em aberto por roubo e estupro


PRF prende condutores de veículos com mandados de prisão em aberto por roubo e estupro
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três condutores com mandados de prisão em aberto por crimes como roubo, estupro e descumprimento de medidas protetivas entre os dias 19 e 20 de julho, em trechos das BRs 135, 316 e 010, nas cidades de São Luís, Açailândia e Bela Vista do Maranhão.
📲 Clique aqui e receba as notícias do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PRF, a primeira prisão aconteceu na manhã de sábado (19), no km 13 da BR-135, em São Luís. Os policiais avistaram uma motocicleta de cor vermelha, trafegando perigosamente na contramão e realizando um retorno proibido para acessar o sentido oposto da rodovia.
Diante da infração grave, a equipe iniciou um acompanhamento tático e conseguiu abordar o condutor poucos minutos depois. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi identificado um mandado em aberto pelo crime de roubo. O homem foi levado ao plantão da Polícia Civil.
A segunda prisão aconteceu na manhã do domingo (20), no km 271 da BR-316, em Bela Vista do Maranhão. Durante a abordagem a um micro-ônibus, os policiais descobriram que o motorista, de 47 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Buriticupu e é válida até setembro de 2037. O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF em Santa Inês devido a irregularidades no licenciamento.
A terceira ocorrência ocorreu na noite de domingo (20), por volta das 21h07, no km 321 da BR-010, no município de Açailândia. Durante uma fiscalização a uma motocicleta Honda/Biz, de cor preta, os agentes identificaram um mandado de prisão contra o condutor, expedido pela 2ª Vara de Açailândia.
O crime relacionado ao suspeito foi de descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. Ele foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil do município.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.