Polícia Civil prende suspeito de roubar relógio de luxo do deputado Delegado Olim em São Paulo


Vídeo mostra assalto ao delegado Olim
Policiais civis prenderam na noite de segunda-feira (21) um homem acusado de roubar um relógio de luxo do deputado estadual Delegado Antonio Olim (PP), em maio, na Zona Sul de São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o assalto (vídeo acima).
O crime aconteceu no Itaim Bibi. O parlamentar não reagiu ao assalto, e o criminoso, que estava numa moto, fugiu levando o Rolex.
Depois de meses de investigação da Divisão de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Automóveis e Cargas (1ª DISCCPAT), o suspeito, identificado como Gabriel Pedroza, que tem o apelido de Nerde, foi preso. Com ele, foi localizado o relógio do parlamentar. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.
Após a prisão, Olim foi chamado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde teve o relógio devolvido pela polícia.
Gabriel Pedroza, que tem o apelido de Nerde, foi preso pelo DEIC. Com ele, localizado o relógio do Delegado Olim
Montagem/g1/Reprodução/TV Globo
Flagrante do assalto
Delegado Olim, delegado estadual de SP, tem relógio Rolex roubado em assalto em SP
Pelas imagens do assalto, é possível ver o Delegado Olim parando seu Ford Landau em um semáforo, quando o motociclista se aproxima, anuncia o assalto. O Delegado levanta as mãos e depois entrega o relógio. O ladrão foge, e Olim desce do carro armado e corre no sentido do ladrão. Sem o freio de mão puxado, o veículo desce.
Essa não é a primeira vez que Olim foi vítima de roubo. Em 2022, ele estava num carro, acompanhado do também delegado Artur Dian, atual delegado-geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, na Avenida Angélica, no bairro de alto padrão de Higienópolis, no Centro da capital.
Um assaltante armado se aproximou deles e anunciou o roubo. Dian reagiu e atirou no criminoso, que depois foi levado de ambulância para um hospital. Os delegados disseram que o bandido queria roubar os relógios deles.
O deputado estadual delegado Olim (PP) no local do caso registrado neste sábado (26), na Avenida Angélica, Centro de São Paulo.
Reprodução/Instagram
Adicionar aos favoritos o Link permanente.