
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina
Lucas Marreiros/g1
Um homem chamado Breno Ronaldy Rodrigues Guimarães foi preso, na segunda-feira (21), suspeito de matar o jovem Alef Oliveira de Lima, de 23 anos, com um tiro no peito. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o crime foi passional — o suspeito e a vítima se relacionavam com a mesma mulher.
O assassinato ocorreu em 21 de junho, no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina. A moto de Alef foi incendiada na calçada de sua casa e, assim que saiu para tentar conter as chamas, foi alvo do atirador. O tiro atravessou o portão da residência e atingiu o peito dele.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), houve uma discussão entre Alef e Breno porque o suspeito estava se relacionando com a ex-companheira da vítima.
O delegado disse também que houve ameaças entre os dois, mas ainda não ficou claro de quem elas partiram inicialmente. No entanto, a investigação determinou que o suspeito preso foi o mesmo que atirou contra Alef.
Na última sexta-feira (18), os policiais civis fizeram buscas na casa de Breno, mas ele pulou o muro e fugiu. A equipe apreendeu dois celulares roubados que eram usados pela mãe e irmã dele.
Breno decidiu se apresentar voluntariamente no DHPP, acompanhado de uma advogada, na segunda. Ele está preso preventivamente e continua sendo investigado por participação no caso.
De acordo com Bruno Ursulino, a polícia também apura o envolvimento de outras pessoas no assassinato de Alef, que podem ter dado apoio logístico à ação do suspeito.
Planos para matar policiais: DRACO conclui inquérito e indicia 5 pessoas
Planos para matar policiais: DRACO conclui inquérito e indicia 5 pessoas
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube