
Corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Roraima, em Boa Vista
Yara Ramalho/g1 RR/Arquivo
Um homem, de 49 anos, morreu afogado após tentar atravessar um igarapé na região do Água Boa, zona Rural de Boa Vista. O corpo dele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (22).
Amigos da vítima contaram ao bombeiros que ela tinha intenção de atravessar o igarapé para ir em um bar e, após sentirem a falta dela no período da tarde, a procuraram ao redor do igarapé.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Eles encontraram apenas a sandália da vítima próximo ao local e suspeitaram que ela havia de afogado. O homem desapareceu na segunda-feira (21).
Os bombeiros foram acionados na tarde do mesmo dia e iniciaram as buscas por volta das 17h. Elas foram suspensas durante a noite, por conta do nível alto da água e das correntezas intensas no igarapé.
Mergulhadores retomaram as buscas na manhã dessa terça-feira e encontraram o corpo do homem. Ele estava submerso, preso em uma cerca de arame que separa os terrenos da região.
Devido a cheia do igarapé, a água estava passando por cima das cercas, segundo os bombeiros. O corpo do homem foi retirado da água e entregue ao Instituto de Medicina Legal (IML).
LEIA TAMBÉM:
Autônomo morre afogado durante pescaria em Roraima
Cuidados na água: veja dicas para evitar o afogamento
Corpo de Bombeiros traz orientações de como agir em casos de afogamento.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.